Home Associe-se Rebramail
SEU LUGAR E AQUI

SERVIÇOS

JÁ DISPONÍVEIS
01. HOMEPAGE, A GRANDE VITRINE MUNDIAL:
Todas as associadas da REBRA ganham um site trilíngüe (português - inglês - espanhol) na Internet, contendo foto, biografia, bibliografia e um pequeno texto de sua autoria, no qual a escritora poderá alterar seus dados e o conteúdo de sua própria página, através da "Área da Escritora". Esse site será conectado ao site geral da associação e exposto ao mundo inteiro. Servirá como referência para agentes literários, editores, professores, leitores, interessados em lusofonia em geral. Dessa forma, a literatura feminina do Brasil será universalizada.

02. APRESENTAÇÃO VIRTUAL:
Uma vez por ano a homepage de cada associada será apresentada virtualmente a todas colegas escritoras por esse Brasil afora, para que, assim, possamos nos conhecer e interagir umas com as outras. Da mesma forma, será apresentada também para uma lista de 30.000 e-mails, pertencentes a profissionais da área literária do país e do exterior e promovida nas ferramentas de relacionamentos tais como Twitter, Facebook, Orkut e outros. Além disso, a página pessoal de cada sócia aparecerá randomicamente, em destaque, na nossa página frontal: www.rebra.org.

03. INFORMAÇÃO:
Todas as associadas receberão, por correio eletrônico, notícias interessantes da área literária, como por exemplo: notícias de concursos, seminários, congressos, encontros, agentes literários, editores, etc., no âmbito nacional e internacional. Deste modo, estarão bem informadas para melhor divulgar seu trabalho e fazer sua voz ouvida.

04. DIVULGAÇÃO:
As associadas da REBRA poderão, sempre que quiserem, enviar notícias sobre lançamentos de seus livros, prêmios conquistados e eventos importantes nos quais estejam envolvidas, para serem divulgados para uma lista "quente" de jornalistas importantes de todo país.

05. SELO EDITORIAL REBRA:
Criamos nossa editora, oferecendo assim às escritoras associadas, a oportunidade de publicar seus livros, pois não basta apenas escrever. É importante divulgar seu trabalho, publicando suas obras.


06. ANTOLOGIAS DE AUTORAS:
Nossa idéia é publicar - pelo menos uma vez por ano - uma coletânea de textos com a participação das escritoras brasileiras associadas à REBRA. O TALENTO FEMININO EM PROSA E VERSO é o título da nossa primeira publicação coletiva, lançada pelo SER-Selo Editorial REBRA, em dezembro de 2002, com prefácio da professora Nelly Novaes Coelho.


Lançamos TALENTO FEMININO EM PROSA E VERSO-II na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, dia 23 de abril de 2004, durante uma movimentada sessão de autógrafos, quando imprensa e público paulista estiveram presentes ao coquetel comemorativo. Essa importante publicação foi prefaciada pelo professor Steven F. Butterman, Ph.D., Assistant Professor of Portuguese, College of Arts and Sciences da Florida, Estados Unidos, e está sendo estudada pelos alunos da Universidade de Miami, FL, USA.

Como uma proposta especial, lançamos mais uma linda publicação, que carrega um prefácio da lavra de nossa presidente, a escritora Joyce Cavalccante. Dessa vez, um trabalho temático, sugerindo muitas emoções aos nossos leitores: PRESENTE DE NATAL EM PROSA E VERSO.


O AMOR QUE MOVE O SOL E OUTRAS ESTRELAS Nessa coletânea, apresentamos quarenta e duas autoras de representativos textos, ou em prosa ou em verso, devidamente prefaciados pela excelência da professora Marisa Lajolo. Tais peças literárias irão rodar o mundo, traduzir e representar a escritora brasileira em feiras de livros, seminários, conferências, cursos, dissertações e teses, em estudos acadêmicos, tanto brasileiros quanto estrangeiros.

TALENTO DELAS é mais um de nossos gols. Coletânea publicada em 8 de março de 2007, com prefácio da poeta Neide Archanjo. Ela traz textos marcantes e vigorosos, justificando o título e reafirmando o poder catalisador da REBRA.


No exercício de sua missão, pela sexta vez, a REBRA chancela uma antologia: O TALENTO BRASILEIRO EM PROSA E VERSO, obra que vem oferecendo o fazer literário de 71 escritoras. São nomes que cobrem todo o território nacional, em raízes e representatividade. Trata-se de um trabalho intencionalmente preparado, a partir do título, para ser mostrado dentro e – pela primeira vez – fora do país, iniciando, assim, a época de extrapolar as fronteiras nacionais, e, principalmente, extrapolar a barreira de gênero.

PECADOS DE NATAL A diferença entre o pecado e o prazer é a dose. O exagero no prazer de comer é promovido a pecado, especificamente, o pecado da gula. E é a gula que praticamos nas ceias de nossos Natais, por isso o título desse livro, publicado exatamente com intenção de sugerir pratos para fazer a sua noite do dia 25 de dezembro mais feliz e mais pagã, talvez. O livro é composto por receitas e historietas da autoria de trinta escritoras, fato no mínimo surpreendente porque intelectuais não costumam se dedicar à alimentação dos corpos, preferindo nutrir os espíritos com o resultado de seus respectivos talentos.

SHOW DE TALENTOS EM PROSA E VERSO. Quando a globalização é uma ordem, mais do que nunca dinamizar a língua mãe se faz necessário, e, também, devido à velocidade das ofertas tecnológicas, se faz urgente. É preciso captar a atenção do nosso público para dilatá-lo e, assim, revelar o leitor que existe dentro de cada ser humano, pois todos merecem exercer as asas que a literatura atribui. Aqui está tudo isso e mais a mestria que se faz presente em todas as publicações coletivas do SER-Selo Editorial REBRA.

LE GRAND SHOW DES ECRIVAINES BRESILIENNE. É esse o título da antologia em francês, lançada no Salón de Livre de Paris em 2011. O livro traz a participação de 62 de nossas autoras, a maioria delas ainda não publicada na nobre língua de Molière. Uma parte significativa da edição foi destinada à distribuição em bibliotecas e universidades francesas, criando assim uma oportunidade para que a nossa literatura frequente com competência o nicho da literatura universal, e não apenas ocupe um modesto espaço no nicho na literatura de língua portuguesa.

O INDISCUTÍVEL TALENTO DAS ESCRITORAS BRASILEIRAS. Mais do que um livro coletivo, essa publicação é um exercício de excelência estimulado e organizado pela REBRA. Com a participação record de 100 autoras, se expressando ou em prosa ou em verso, o presente trabalho reafirma porque a crítica literária vem seguindo de perto esse movimento e já começa a declarar que essa iniciativa está mudando o perfil da literatura brasileira, iluminando-a com a contribuição do talento feminino.

L’INDISCUTABLE TALENT DES ECRIVAINES BRESILIENNES é a nossa segunda ousadia internacional. E porque não repetir o sucesso anterior na França de Marguerite Youcenar, Simone de Beauvoir, Gabrielle Colette entre outros brilhos? Somos corajosas e buscamos nossos aplausos quando merecidos.

Todas essas publicações encontram-se disponíveis para venda na nossa livraria virtual REBRA-ASABEÇA.


07. LIVRARIA VIRTUAL REBRA:
Todas as escritoras associadas à REBRA dispõem de uma livraria para venda de suas publicações, sejam elas independentes ou não. Faça agora uma visita a nossa livraria virtual e consulte nossos títulos.

Livraria Virtual REBRA

08. PARTICIPAÇÕES EM FEIRAS, BIENAIS, CONGRESSOS E OUTROS EVENTOS:
Para proporcionar às associadas mais serviços ainda e, assim, fazer crescer a visibilidade da literatura feminina no Brasil, a REBRA tem promovido, constantemente, sessões de autógrafos com a participação de suas associadas: Começamos na Bienal de São Paulo, em maio de 2002; em seguida, no Centro Cultural Alberico Rodrigues, em dezembro de 2002, por ocasião do lançamento de nossa antologia; em Fortaleza, na Livraria Livro Técnico do Centro Cultural Dragão do Mar, em janeiro de 2003; no Rio de Janeiro, em maio de 2003; na Bienal Internacional de São Paulo, em abril de 2004; na Bienal de Fortaleza, em setembro de 2004, na Bienal de Fortaleza em maio 2010 .

E muitas outras foram acontecendo, sendo a mais recente em agosto de 2010 quando pela primeira vez montamos nosso próprio estande na Bienal Internacional de São Paulo.

Em outubro de 2009 promovemos um grande feito: O Primeiro Congresso de Escritoras Brasileiras em Nova York, nos Estados Unidos, em pareceria com as organizações: BRASA-Brazilian Studies Association e BEA- Brazilian Endowment For the Arts.

E nesse em 2011 estamos levando o nome do Brasil para a França com intensa participação da nossa literatura feita por mulheres no Salón Du Livre de Paris.

09. LER-LIVROS ELETRÔNICOS REBRA:
Como tanto sonhamos, conseguimos montar a nossa biblioteca de E-books e, assim, as autoras associadas à REBRA já podem acompanhar essa tendência global. É mais uma opção para fazer a literatura chegar ao coração dos leitores, objetivo de quem exerce seu talento escrevendo. Vejam que luxo.



10.LINKS ÚTEIS:
A REBRA mantém disponível - a todas e todos - uma lista de endereços de editoras, agentes literários, jornalistas de páginas culturais e colegas escritores.
 
ABOUT REBRA / SOBRE LA REBRA
PURPOSE / FINALIDAD
MISSION / MISIÓN
Se você tem uma ligação mágica com a palavra escrita, venha para a REBRA. Venha impulsionar sua carreira literária abrindo oportunidades para criar, publicar e traduzir suas obras. Explore seu imenso potencial e faça sua voz ser ouvida. Venha participar. Venha brilhar. Inscreva-se e seja benvinda.
DIRECTOR BOARD / DIRECTORIO
SERVICES / SERVICIOS
DREAMS AND PROJECTS / SUEÑOS Y PROYECTOS
EVENTS / EVENTOS
E- PUBLISH / E- EDITORIAL
PUBLISH LABEL / EDITORIAL
REBRA BOOKSTORE / LIBRERIA REBRA
OUR WORD / NUESTRA PALABRA
OUR WRITERS / NUESTRAS ESCRITORAS
BIOGRAPHIES / BIOGRAFÍAS
JOIN / ASOCIARSE
OPINION / OPINIONES
Home Associe-se Rebramail