ROSE ELIZABETH MELLO COMENHO
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

   Rose Elizabeth nasceu em São Paulo - SP, mas foi criada no Rio de Janeiro - RJ, e declara seu amor igualmente pelas duas cidades. Atualmente reside em Fortaleza – CE. 

   Desde criança é fascinada por livros e fez da leitura seu principal lazer, hábito que transmitiu ao seu casal de filhos. Ainda na adolescência começou a escrever seus primeiros poemas e crônicas. 

   Atuou durante vinte anos na área da publicidade e propaganda, diversificando sua caminhada entre agência de propaganda, editora, agência de assessoria de imprensa/eventos, e mídia impressa. 
   Com os filhos já crescidos, sua mente inquieta buscou novos rumos, e cursou a faculdade de Design de Ambientes, seguida de pós-graduação em Projetos de Iluminação – Artes, Engenharia e Arquitetura. Foi colaboradora como colunista de Iluminação no IBDA – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura. Possui ainda matérias publicadas na revista Construção Ceará - Imóveis e Arquitetura, ed. 10 e na revista LUME Arquitetura, ed. 55. É autora do Guia de Iluminação para embarcações de recreio – iates e veleiros, ainda inédito. Em 2010 participou com duas crônicas na coletânea “Elas Escrevem” – editora Andross. 

   Em 2013 tornou-se escritora profissional, através da editora Vida&Consciência, e teve seu primeiro livro lançado em março de 2014, o romance “Desafiando o Destino”. O sucesso de estreia fez com que, apenas nove meses depois, fosse lançado seu segundo livro “Verdadeiros Laços”. Em 2016 veio “Os amores de uma vida” e em abril de 2017 “Como esquecer”, todos pela mesma editora. 
   Participou em abril de 2017, da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, com uma palestra sobre o tema de seu lançamento “Como esquecer”. 

   Espiritualista, Rose Elizabeth estuda a doutrina espírita há mais de trinta anos, mas quando é questionada sobre ser uma escritora espírita, ela reafirma ser uma escritora; que escreve, no momento, sobre a influência da espiritualidade no cotidiano de todos e como podemos refletir sobre nossa visão do mundo, buscando uma maior qualidade de vida, autoestima, felicidade e paz. 

   Mas seu ofício é escrever e criar e, apaixonada por artes, já trabalha em textos de dramaturgia e roteiros. Estar com a família, escrever, ler e pintar, é estar no melhor dos mundos.