IDELMA SANTANA
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

     Idelma Santana é natural de Luziânia, GO. Aos dois anos de idade já demonstrava o dom para a escrita, rabiscava as paredes, nem os documentos do seu pai foram poupados. Aos cinco, mudou-se para Brasília, e aos quinze começou a escrever poemas.
     Em Abril de 2009, ela publicou seu primeiro livro, “BRASIL CRESCENDO”, que foi um dos sete selecionados, entre centenas de obras, para ser lançado na Bienal de Salvador. Em julho do mesmo ano, ela enviou seus poemas para um concurso em Portugal. Os mesmos viraram um livro chamado “PAIXÃO”.
EM 2010, Idelma Santana escreveu cem poemas, que se transformaram no livro “POETA”. Escreveu também a comédia romântica“Procura-se um Namorado Desesperadamente”.Em 2011, ela escreveu o seu primeiro livro esotérico, “FENÔMENOS”, em 2014 escreveu seu primeiro livro infantil," O ROUBO DO ANEL DA RAINHA NO CASTELO ENCANTADO" e atualmente está escrevendo um livro de auto-ajuda que a princípio intitula se: “BUSCANDO A FELICIDADE”.
     Idelma Santana já participou de vários concursos de poesia e, em todos, seus poemas inscritos foram selecionados para fazer parte das antologias. “Poeta do Amor”, e “Mulheres do meu Brasil” são textos que já foram escolhidos para fazer parte de três antologias, duas no Rio de Janeiro e outra na Suíça.
Idelma Santana é uma escritora versátil que escreve os mais diversos gêneros: Poesia, Romance, Crônicas, Esoterismo, Literatura infantil e Auto Ajuda.