MÔNICA VALÉRIA
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

“Não é porque os campos estão cinza que você tem que secar, existem árvores verdes o ano inteiro” 

Nasci na Cidade de Goiás, moro em Brasília. Sou Fisioterapeuta, e decidi escrever pelo incentivo de amigos. Comecei no meu site e depois numa página do Facebook. Tenho alguns livros escritos, e claro, que começaram a enferrujar dentro do computador. Atualmente tenho tido vontade de coloca-los na prateleira. É muito bom saber que há uma editora que aposta nas mulheres.

Não escrevo para ter o reconhecimento de lançar palavras bonitas e bem elaboradas; até porque não tenho tamanha capacidade. Escrevo porque encontrei nas palavras uma forma de ganhar voz, traduzir o estado da alma e da vida. Um novo ser nasce no ato de ler e poder externar. E cada palavra transcrita é um pedaço de mim, compartilhando sonhos, desejos e projetos. Externando a esperança renascida, o perdão concedido, o amor distribuído e a amizade florida.

Escrevo porque amo o mundo apesar da dificuldade que brota nas situações e pessoas. Apesar da maldade em gotas ou cascatas dentro de cada um de nós. Escrevo porque o meu mundo é um lugar bom para se viver, porque os meus olhos querem enxergar a beleza onde todos apontam a feiura. É com esse sentimento romântico que passo os meus dias, e como uma criança desenhando as nuvens no céu eu vou transcrevendo a minha alma. Escrevo porque as Palavras de Jesus me inspiram, a vida me inspira e a vida dos outros me inspira; e espero em alguma palavra minha, também poder te inspirar.