CARMEN LUCIA HUSSEIN
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

/
Carmen Lúcia Hussein é poeta e professoral universitária. Doutora e com Pós-doutorado em Psicologia Escolar no Instituto de Psicologia na Universidade de São Paulo.. Tem 5 distinções internacionais pelas pesquisas realizadas. Tem 20 livros sede poesias sendo 1 livro traduzido em inglês, francês, espanhol e italiano. E 2 outros apenas em espanhol. Publicou 132 Antologias tendo 82 no exterior sendo 41 em países lusófonos e 15 em países latinos. Pertence a Academia (7) ) e Associações (3) Internacionais - Membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa -PT● Círculo Internacional de Escritores da Espanha • Academia de Letras e Artes Valparaiso; • Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires; ● Divine Académie Francaise des Arts Lettres et Culture-Paris –Grande Embaixadora • Academia de Letras do Brasil- Suíça ● Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciência , Letras e Artes – Coninter- ●. Sociedade dos Poetas del Mundo -Santiago • Associazione Culturale Internazionale Mandala- Milão;●World Poetry Society - Canadá.Círculo dos Escritores de
Genebra.

; Pertence a 11 Academias Nacionais. como::Academia de Artes de Cabo Frio(RJ), Academia de Estudos e Pesquisas Literárias( RJ);Academia Luminescência Brasileira-(Araraquara); Clube dos Escritores de Piracicaba; Academia Taubateana de Letras (SP); Academia de Ciências ,Letras e Artes de Vitória((ES) ; Academia de Letras, Música e Artes de Salvado (Ba) ; Academia de Letras e Artes de Goiás Velho(Go) ; Academia de Letras Teófilo Otoni(MG); Academia Mineira de Belas Artes(MG); Academia de Letras e Artes de Fortaleza (Ce). Participa em 3 Associações Literárias Nacionais como a UBE(SP) ,Rebra(SP), Literarte (RJ.)
. Alguns livros estão divulgados em português e espanhol em Lisboa e em Santiago de Compostela,.Galícia. Publicou 165 poemas em 98 impressos no exterior. Publicou poemas no site (64),no blog (75) e no face book(105.).. Publicou na revista eisFluência,-Fenix-,Lisboa,Pt; E na Revista Varal do Brasil em Genebra e no Jornal Cultive em Genebra .E no Jornal Jaguaré (SP),na Revista do Clube de Escritores –(Piracicaba), no “O Experimental”- (Taubaté) e no JornalSalvador,(Bahia)..i
Prêmios recentes nacionais e no exterior.: Prêmio .Melhores do Ano pela Literarte em jul/17 em Florianópolis . Prêmio “As Melhores Obras deste Século” dado a poesia (Ser Objeto”) pela Rebra sendo que ela participou na Antologia comemorativa de 18 anos. Medalha de Confreira da Cultura Coninter Artes. ..Prêmio Machado de Assis de Honra ao Mérito Cultural pelo NLAL – Lisboa – P t .. Altas Insígnias outorgadas pela Divine Académie (Paris)- Grande Embaixadora ..Menção Honrosa dada a Poesia (Eternidade) no III Prêmio Varal do Brasil em Genebra. Prêmio Excelência pelo CMED e CIEE em Diáspora ..
Alguns livros foram lançados: ● na Livraria Cultura (2007;2008;2010;2012) ●, na Bienal do Livro de SP (2014;) e no RJ (2015)●, na Feira de Frankfurt ( 2014; 2017) ●no Salão do Livro de Genebra (2015) ●, no Salão de Paris (2015).● no Salão do Livro em Turim (2016),● no Pavilhão das Nações em Milão( 2016) ● na 22ª Feira do Livro de Praga (2016),● na Feira Literária de Culturas Lusófonas em Caminha-Pt (2017)●,Salão do Livro de Lisboa-Pt (2017) ● Bienal de Culturas Lusófonas em Odivelas-Pt (2017).
●Participou na I Enciclopédia de Artes Contemporâneas Lusófonas da Literarte divulgada em Lisboa 2014 ; ; na II Enciclopédia Internacional da Literarte ( Português /italianos) divulgada , na Enciclopédia bilíngue da Literarte (português//espanhol) ;na Enciclopédia bilíngue da Literarte ( ( português/espanhol;na Bienal de São Paulo ; ;.na I Enciclopédia Literária Internacional feita pela ACIMA-Milão . Foi feita a entrevista pela a Acima- Milão e pela Revista Divulga Escritor da Lusofonia .
Thereza Oliveira Ribeiro que é a sua mãe teve a influencia nela por ser poetisa e escreve-la.. Carmen Lúcia tem poesias com temática diversificada como amor, perda, saudades,. meditativas, religiosas, critico-sociais e de natureza. Tem ainda poesias expressas de modo lírico. Algumas delas tratam da fragilidade humana, da finitude da vida, do efêmero e da eternidade. As suas poesias meditativas realizam reflexões sobre a existência humana e o seu sentido. Ela expressa temas profundos e existenciais e trata dos dramas e incertezas da vida na sua obra que denota um lado humanista subjacente que é a filosofia existencialista (cristã ou não)..A sua poesia é simples, melódica e sincera.
Nasceu em Taubaté e mora hoje em São Paulo. Seus livros estão á venda na Livraria Cultura e reeditados na Amazon. O seu site é www.carrmenluciahussein.com.br. .