CIDA VIÉGAS MAIA
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA


Maria Aparecida Maia de Oliveira é poetisa há 15 anos, com publicações referentes a poesias, prosas, trovas, áudios, pps etc... Livro publicado: "PONTE PARA A ALMA" - POESIAS EM PROSA E VERSO -  MENSAGENS, FRASES, HAIKAIS, POETRIX, TROVAS.

Atuou durante nove anos como psicóloga voltada para a infância e adolescência; Trabalhou na Secretaria de Estado de Educação/MS de 1974 a 1985 como professora de Ensino Médio e Orientadora Educacional, em escolas da Rede Pública Estadual/MS, e, de 1985 a 2014, na função de Técnica Administrativa no Conselho Estadual de Educação/MS. É artista plástica autodidata, (aquarela, óleo e acrílico sobre tela ); formatadora e criadora de imagens artísticas através do mecanismo digital. Tem publicações também, em alguns blogs tais como : "Poemas para Orar", " Poetas e Escritores do Amor e da Paz"-PEAPAZ- de Silvia Motta; Blog pessoal "Poemas e Artes" .

Seus próximos livros - já em andamento para 2014 e 2015 - serão direcionados para a Literatura Infanto-juvenil em forma de histórias poetizadas e ficção, assim como romance de ficção. Admira e sempre acolhe a REBRA pelo seu grande e envolvente trabalho para valorização das mulheres escritoras, motivo pelo qual se interessou em ser associada. 

Cida Viégas Maia

http://www.cidmay.com/ - GOTAS POÉTICAS

cidapoemaseartes.bolgspot.com - POEMAS E ARTES