SU ANGELOTE
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Su Angelote nasceu em 01 de janeiro de 1957, na cidade de Recife. Estudou letras na Universidade Católica de Pernambuco. É membro da União Brasileira dos Escritores e encontra-se em intensa atividade literária. 
Ocupa a Cadeira n° 9 da ALB/Suiça, exercendo o cargo de Vice-Presidente. 

Participou do site Celeiro dos Escritores, onde tem publicado vários poemas nas Coletâneas ELDORADO. Participou do Concurso “Feira Literária 80 Anos – Herculano Vieira, onde ganhou o seu espaço com o Poema: PERDIDA, essa obra está arquivada na Academia Brasileira de Letras de São Paulo. Marcou presença em várias Antologias com participações de diversos escritores: AMOR E PAIXÃO, NAQUELA NOITE, O TEMPO NÃO APAGA, ARTE DE VIVER e FLORADA DE EMOÇÕES.
 Escreveu o romance interativo O CRUZEIRO DA MORTE com outros escritores e o livro AMANTES DIPLOMÁTICOS, GILDA (obra publicada) e AMANTE FISICOREAL em parceria com o escritor Marcos Toledo. 

Su Angelote é autora do romance SOFRIMENTO DE UMA MÃE, publicação prevista para Dezembro desse ano. 
Seu livro ERÓTIKA – UMA VIDA CONTADA EM POEMAS – lançado na 20ª Bienal do Livro em São Paulo, dia 16 de agosto de 2008 continua sendo um sucesso de vendas, já na sua segunda edição.
 
Lançou em julho de 2009 na Livraria Saraiva do Shopping Center Recife, seu primeiro romance intitulado O DRAMA DE ANNE KEER.
 
Em plena atividade, lançou no dia 10 de maio de 2011, seu mais novo romance VIDAS EM CONFLITOS, em Recife na Livraria Cultura.
 
Su Angelote recebeu esse ano de 2012, a Comenda de Ordem do Mérito Histórico Tiradentes e Ordem do Mérito Cultura Dom Pedro II, pela FEBACLA. Su Angelote é Delegada Correspondente da Febacla para a Suiça e Comendadora da Paz pela ONU. 

“O que eu espero com meus livros, é passar para todas as mulheres, a ousadia de nunca guardar o que sentem, sempre pôr pra fora todo sentimento que nos repudiam ou nos engrandecem, nos fazendo “mulheres” cheias de preconceitos ou cheias de vontade de viver, com sentimentos tão lindos guardados sob travesseiros, onde a realidade nos faz acordar a cada dia que nasce”.

Contato:

suangelotealbgmail.com

Blog:

www.suangeloteerotika.blogspot.com