MARIA DE CAMPOS LEPRE
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Nasci na cidade de Tabatinga (SP). Meu nome deveria ter sido Maria Nilza, mas por um erro do Tabelião, fui registrada apenas como Maria, mas todos me conhecem por Maria Nilza. Esse é o motivo de eu assinar meus livros da seguinte forma. Maria (Nilza) de Campos Lepre. Sou filha de Manoel Tavares de Campos e Adma Elias de Campos.
Terminei a Escola Normal na cidade de Araraquara, na antiga escola IEBA (Instituto Estadual Bento de Abreu de Araraquara).
Cursei a antiga Escola de Belas Artes, situada na ocasião no atual Prédio do Museu Municipal, na Praça Pedro de Toledo. Amo todo tipo de arte, principalmente, pintura, escultura e desenho. Sempre gostei de escrever, mas só me dediquei a isto depois dos meus secenta anos.
Fiz um estudo da lingua Italiana durante sete anos com a Professora Marilda Clerice e juntamente com ela e minha irmã Mirna fizemos uma faculdade de Lingua e Cultura Italiana através da internet. O curso foi ministrado pela Forcom (For.Com) Formazione Per La Comunicazione. Portal Itália e Consórcio For.Com - Curso on-line de lingua italina.
Casei no dia 7 de julho de 1958 com o Arquiteto Arnaldo Gonzales Palamone Lepre. Tive tres filhos: Isabella, José e Lis Maria.
No ano de 2001 no mês de Outubro fiz a divulgação do meu primeiro livro "Um Homem e suas realizações" biografia de meu marido. Homenagem que fiz a ele ainda em vida, morreu dois meses depois vitima do cancer.
No ano de 2011 em Junho no dia 29, fiz o lançamento de meu livro "Nilza por Maria", que se encontra a venda na Livraria Cultura de todo país. É uma auto biografia de minha infância, bem diferente da vivida pelas crianças da atualidade.
Até o final deste ano deve chegar as livrarias mais dois livros que estão sendo revisionados.
O livro que vai ser lançado dia 8 de Março, dia da mulher, neste ano de 2013. Ele foi produzido pelo Grupo Editorial Scortecci, filiado ao REBRA. Seu titulo é "Diario de uma pescadora".
Colaboro com a revista Varal do Brasil, e ja foi publicaram uma das cronicas pertencentes ao livro, Nilza por Maria.
Uma de minhas cronicas pertencentes ao livro Diario de uma pescadora, vai fazer parte da Antologia Mulheres da Floresta, editado pelo REBRA.
Este é um resumo de minha vida. 
Colaboro com a Revista Varal do Brasil com algumas crônicas. Uma delas vai fazer parte da Antologia que estão produzindo e que vai se chamar: Varal Antológico II.