ISA MAGALH√ES
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Isa Magalhães é uma escritora paulistana nascida numa família cearense. Graduada em História pela UECE, tem formação em Psicologia Transpessoal e pós-graduação em Gestão de Pessoas pela FIA/USP. 

Começou a escrever muito cedo, e ganhou seu primeiro prêmio literário de 1982 com o conto “Florisvaldo”, num concurso promovido pelo jornal O Povo (CE). A partir daí participou de outros concursos literários acumulando diversos prêmios. Ainda nos anos 80, participou do Grupo Literário Seara, juntamente com algumas renomadas escritoras cearenses, como Beatriz Alcântara e Marli Vasconcelos. 

Publicou seu primeiro livro de contos “Psiu, O Sindico pode Estar Ouvindo” em 1987, com apresentação do poeta Arthur Eduardo Benevides. Em 1990 foi agraciada com uma Menção Honrosa no Concurso Literário Graciliano Ramos da UBE/RJ, com o livro de contos “O Plantador de Ossos”. Tem ainda diversos contos e artigos publicados em jornais, revistas e antologias de âmbito nacional. 

Isa é uma escritora eclética e tem publicado livros em diversas áreas como psicologia, negócios e educação, alem da literatura. Publicou os livros: Psiu, O Síndico Pode Estar Ouvindo (contos), Manual de Sobrevivência ao Medo (Ed. Universalista), Gestão Holística de Pessoas – Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho (Ed. Flora Nativa), Sustentabilidade nos Negócios – Valores, Comportamento e Relacionamento Humano no Trabalho (Ed. Qualitymark), A Turma da Alegria (Ed. Littere), Fugindo do Reino Perdido (Ed. Littere), O Jogo do Amor (Sponti Editora). 

Foi colunista do jornal O Povo durante 09 anos (1999 a 2008) – Colunas: Holística e Vida Saudável. Atualmente coordena um projeto de sua autoria PREVENÇÃO É AÇÃO, de prevenção primária ao uso indevido de drogas nas escolas públicas.