LÚCIA AMÉLIA BRÜLLHARDT
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA


Lúcia Amélia é o pseudônimo utilizado por Lúcia Aeberhardt , uma Suíça- Brasileira que além  de escritora  é Fundadora Presidenta da ONG MADALENA’S , que vem lutando através da Prevenção há mais de uma década contra a exploração sexual ,tráfico de seres humanos e violência doméstica. Seus livros foram publicados no Brasil e na Europa. A autora é premiada nacional e internacionalmente por seus trabalhos literários e sócial.
Dotada de multitalentos, ela tem sido, durante anos, uma importante referência,  no mundo europeu. Lúcia Amélia, é mais que uma lição de vida é uma personalidade, uma lenda atuante(como descreveu Deborah Biermann ,para Revista Ciga- Brasil -2010 ).


Em 2001, ela lança seu primeiro CD intitulado The Miracle. Gravado em inglês, francês e português, onde conta a história de sua vida , e trás músicas de sua autoria( virando Sucesso na parte francesa da Suiça e diversas cidades da França, abrindo assim as portas para outros acontecimentos importantes ). Convidada a participar nos programas de televisão na França (Ze Mag Debat), Suíça (SF2), além de entrevistas em conceituados jornais e revistas da Alemanha, Suíça e França , onde a entrevistada, que é poliglota, responde sempre as perguntas no idioma original do país visitado.
Em 2002,2003 e 2004 foi convidada a participar na Evangelização de Rua do Montreux Jazz Festival ao lado do grupo Mission Roman Vie. Tornando-se a primeira brasileira a apresentar o lado Gospel do nosso país a nível mundial. O seu segundo CD, gravado em alemão, veio em 2004, Intitulado Lúcia Amélia’s Zeugnis , o trabalho acabou virando sucesso na parte alemã da Suiça e também em diversos lugares da alemanha, levando Lúcia a participar do programa Fenster zum Sonntag no canal suíço SF2 entre outros.
Além da música ,ela queria arranjar uma outra forma de divulgar seu trabalho. Foi quando, em 2004, surgiu a idéia de produzir o filme Die Verwandlung( METAMORFOSE) . O sucesso foi tão grande que em 2005 ela lançou mais um filme, desta vez em francês e espanhol chamado Pas seulement du pain/No solamente de pan vive el hombre. O filme mais polêmico de sua vida chama-se Suíça, sonho ou pesadelo? Lançado em 2006 em alemão , português e Francês, a obra mostra uma realidade sombria dentro da Suíça que muitos desconhecem( o Tráfico de pessoas). Em 2007, a produtora suíça Theomedia & Mimavision, convidou a , para filmar Lúcia, un autre destin... ( filme sobre a vida da escritora, que hoje é distribuído em 23 paises francofônicos ).
A história sobre a vida de Lúcia Amélia  gravado em CD já foi traduzido em 8 idiomas : alemão, francês, espanhol, português, italiano, russo , inglês e thailandês . Chegando assim, a diversos países. Virou filme, e hoje, pode ser lido através do Livro : Lúcia Amélia Brüllhardt, da Lama do Nordeste à fama da Europa, lançado em 2009 na VII Bienal do Livro em Recife/Pernambuco , em 2010, lançado na Suiça “ CEBRAC” ( ambos com um grande sucesso de público ) .
 Em reconhecimento pelo maravilhoso trabalho que Lúcia Brüllhardt vem desempenhando no Brasil e em várias partes do mundo, o Jornal Perfil , na Suiça e Alemanha, conferiu a ela o Troféu Imprensa 2009, Com o excelente trabalho do Prevenção Madalena’s nas Escolas Públicas de Pernambuco , a Câmara Municipal de Camaragibe, o Poder Municipal, no uso de suas atribuições Legais , confere a Lúcia Amélia Brüllhardt o Título de Cidadã Camaragibense . 2010, a Câmara Municipal de Niterói ,homenagea e reconhece o trabalho de prevenção feito nas escolas públicas concedendo a Lúcia Amélia a Medalha Doutor José Clemente Pereira, ainda no mesmo ano recebe o Título de Sócia Correspondente internacional da Academia Camaragibense de Letras

Mesmo com tantos títulos, elogios e reconhecimento, ela mantém os pés no chão e se vê como uma pessoa cuja única missão é ajudar o próximo e transmitir amor. “É assim que eu sigo, cantando e contando a minha história por onde passo, deixando a esperança e alegria de viver no coração de cada pessoa que se permita atingir “.
Para assistir os videos com lançamentos, entrevistas , video clip e conferencias entrar no YOUTUBE , escrever Lúcia Amélia / Lúcia  Amélia Brüllhardt ou madalenas babado forte www.luciaamelia.ch