JOSANE MARY AMORIM
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA


Josane Mary Amorim nasceu em Cachoeiro de Itapemirim em 30 de Outubro de 1963. Por décadas morou em Vitória-ES. Considera-se uma cidadã do mundo, com dupla nacionalidade Brasileira-Holandesa, porém seu coração é orgulhosamente verde-amarelo. É advogada por formação, mas longe dessa profissão desde quando saiu do Brasil, em 2000. 

Estudou língua inglesa na Harvard University-USA de 2000 até 2003, e desde então mora nos Países Baixos [Holanda].
Usa o ato de escrever como mais do que uma terapia; é sua profissão e uma extensão de si. É ativa e está sempre envolvida em vários projetos. Além de escrever, do trabalho e dos afazeres domésticos, se não for inverno, gosta de encontrar tempo para jardinar, assim como ler e viajar; decoração e culinária são prazeres que também gosta de cultivar. 

Acredita que no nosso dia-a-dia existem muitas oportunidades que podem e devem ser elegantemente transformadas e dedicadas a nós mesmos. Por exemplo: a merecida pausa depois da correria diária entre a carreira e a família, para sentar, relaxar e, literalmente, saborear um café, servido de forma especial!

Acha igualmente importante valorizar não só a busca, mas o encontro; e compartilhar sempre que possível o seuu melhor, inclusive consigo mesma.
Acima de tudo, indispensável mesmo é a sua fé na vida, a alegria de viver, e ter um cotidiano harmonioso, um prazeroso convívio com os amigos e familiares. 'Sorrir ou chorar ao lado dos meus é sempre uma benção!"