ANA BERLIN
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Ana Berlin nasceu em 02 de fevereiro (Fazenda Santa Isabel) em Santo Antonio-RN Brasil, cidade onde cresceu e estudou. Passou parte de sua infancia e adolescencia em contato com a natureza, vendo seu avô tirando o leite da vaca com destreza e o Sabiá cantava enquanto o vento, sua rede balancava. 

Comecou a trabalhar cedo para manter os estudos e cursos extra-curriculares. 

Trabalhou em 1978 na Secretaria do Colégio Filomena de Azevedo, assim como na Prefeitura Municipal de Santo Antonio-RN, onde ocupava um cargo no Setor Cultural. 

Em 1981 mudou-se para Recife e iniciou os estudos universitários em Letras, na cidade de Olinda - PE, já manifestando sua paixao por escrever, mas abandonou, passando a exercer a profissao de bancária em Recife-PE. 

Três anos depois iniciou a Faculdade (ESUDA) na área de Psicologia em Recife-PE. 
Nao imaginava que um dia viesse morar em Berlin/Alemanha, trabalhar na Embaixada do Brasil em Berlin e que aquela passagem de sua vida desde a infancia até adolescencia fosse um dos motivos e inspiracao de suas poesias. 

Ainda se recorda de alguns versos de sua primeira poesia e arquiva até hoje um montao dentro do seu coracao que estao desabrochando para seu futuro livro. 

Ana já fez composicoes musicais ainda inéditas mas que fazem parte de seus projetos.