CAMILA MOSSI DE QUADROS
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Camila Mossi tem 30 anos, é gaúcha de Porto Alegre, cresceu no interior de São Paulo e mora em Londrina - PR desde 2005. Doutoranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá, é mestre em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (2014); especialista em Língua Portuguesa (2011) e licenciada em Letras (2010) pela mesma universidade. É cronista e aventura-se pelo mundo lúdico da poesia e dos contos.

Sua meta de vida é convencer o Luis Fernando Verissimo de que é sua filha (mentira) ou ser entrevistada pelo Jô Soares, ou ser entrevistada pelo Jô e então convencer o Verissimo de que é sua filha. Nascida em Porto Alegre, em 20 de março de 1987. Aos três anos de idade mudou-se, com seus pais, para Presidente Epitácio, interior de São Paulo. No clima de cidade pequena desenvolveu sua base humana e sua educação.

Em 2005 mudou-se para Londrina, interior do Paraná, para cursar Letras na Universidade Estadual de Londrina. Nessa cidade gigante com alma de interior, Camila escreveu suas primeiras crônicas, que foram um sucesso entre amigos e colegas de faculdade. Para uma opinião crítica dos textos, Camila resolveu enviá-los para concursos literários. Foi classificada em diversos deles e, desde então, começou a publicar em alguns jornais, inclusive nos de Presidente Epitácio, em sites e antologias.

O lançamento de seu primeiro livro “Agora sapiens”, pela editora Penalux, está previsto para abril de 2018.

Atualmente, atua como técnica administrativa na biblioteca do Instituto Federal do Paraná, campus Londrina, onde trabalha com projetos de incentivo à leitura. Também ministra palestras e oficinas de escrita criativa, livros artísticos e encadernação.

Premiações:
Troféu REBRA “As melhores obras deste século” (SP, 2017).
Prêmio Personalidade 2011 na categoria produção literária, outorgado pela ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio. (RJ - 2012)

Troféu Literarte de Cultura outorgado pela Literarte - Associação Internacional de Escritores. (PR - 2012 )

1° Prêmio no Concurso Internacional de Literatura do Elos Clube (Cat. Poemas), (SP - 2011).
1° Lugar no 7° Desafio dos Escritores da da Câmara dos Deputados. (DF - 2011)

Troféu de Melhor Crônica no 7° Desafio dos Escritores da Câmara dos Deputados. (DF - 2011).
Prêmio Personalidade 2010 na categoria produção literária, outorgado pela ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio. (RJ - 2011).

2° Lugar na categoria prosa da III Jornada Guimarães Rosa da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - SOBRAMES (2010 - MG);

Troféu de Melhor Crônica no 6º Desafio dos Escritores da Câmara dos Deputados. (DF - 2010).