PAULA CAJATY
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Paula Cajaty, carioca nascida em 1975, é advogada por formação acadêmica. Sua vocação literária, entretanto, sempre foi um caminho seguro para alcançar sonhos e prazeres.
Em 1995 venceu o "Por um poema de amor - concurso de poemas: coletânea", organizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com Ferreira Gullar e Suzana Vargas no corpo de jurados.
Paula retornou à literatura em 2006 e publicou seu primeiro livro "Afrodite in verso" com orelha de Fabrício Carpinejar e 58 poemas de rara sensibilidade, lançado na Livraria Argumento do Leblon aos 12 de setembro de 2008, evento gravado e disponível no Youtube.com.
O livro recebeu os elogios dos professores e amigos Antônio Carlos Secchin, Affonso Romano, Flávio Carneiro, Marco Lucchesi e Adriana Falcão, recebendo ainda referências positivas no site da Agência Riff. Após o lançamento de "Afrodite", a autora passou a receber convites para leituras poéticas, tendo participado do II Festival de Poesia da Primavera dos Livros (Libre, 2008), do Grupo de Harmonização Poetas d'Arlequim (Livraria Arlequim, 2008), da Ponte de Versos (Ibis Libris, 2009) e Boca de Baco (Livraria Odéon, 2009), entre outras apresentações e palestras.
É, hoje, conselheira editorial e cronista exclusiva da Revista Aliás - Revista de Literatura, além de ganhar entrevista de Rodrigo de Souza Leão, poeta e editor da Zunái e Germina Literatura.
A escritora aprimora seu trabalho literário constantemente através de oficinas e consultorias especializadas, e se encontra no curso de Administração Editorial da FGV - Publishing Management.
Os textos de sua autoria são publicados em site pessoal, bem como no Criticaliteraria.com e OLivreiro.com, seguindo ainda nos boletins semanais enviados para os quase três mil contatos de sua mala direta.
O site que edita, paulacajaty.com, já foi referenciado pela Agência Riff e pelos escritores e poetas Marcelo Moutinho, Fernando Molica, Márcio-André, Ivan Petrovitch e Lippe Pereira (Portugal), entre outros. Em seus planos para o biênio 2009/2010, Paula administra sites literários, divulga outros livros junto às editoras e finaliza novo livro de poemas com a consultoria de Márcio Vassallo, escritor e jornalista.