CLAUDIA PASTORE
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Claudia Pastore é Doutora em Letras, pela Universidade de São Paulo (USP/SP) e Mestre em Comunicação e Semiótica, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atua como professora universitária na Universidade Paulista, UNIP – Alphaville, onde se realiza em meio aos alunos com os quais mantém uma relação de novas descobertas a cada dia.
Em termos profissionais, sempre atuou na carreira docente, pois esta sempre foi sua real vocação.
Mãe do Rodrigo e amante, desde sempre, das Letras; principalmente da poesia de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa e Cecília Meireles, possui também seus poemas publicados em Efêmeras Flores, pela Editora Scortecci, no ano de 2012, seu trabalho mais recente. Publicou como fruto de sua tese de doutoramento, Falas Femininas - Eros e Poesia: um estudo sobre o erotismo na escritura feminina, pela Editora Nelpa, no ano de 2009. Organizou a antologia poética contemporânea Quem Sente Somos Nós, pela Scortecci em 2003. Participou da antologia poética, Saciedade dos Poetas Vivos, pela Editora Blocos, no Rio de Janeiro, em 1996. Possui ensaios e poemas publicados em revistas eletrônicas, como Orfeu Spam (da qual faz parte do Conselho Diretivo), Cronópios, Palavrarte, Varejo Sortido e Blocos Jornal de Literatura e Poesia.
Sempre ligada à poesia e incansável observadora do comportamento humano, elencou a literatura como veículo de expressão e comunicação.
Nascida sob o signo de Sagitário na agitada cidade de São Paulo e por ser amante das artes, do sol, dos felinos, das viagens e das boas conversas, procura sempre um aprendizado que a faça libertar-se, cada vez mais, das amarras insípidas da vida.