LORENI FERNANDES GUTIERREZ
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Nasceu em General Salgado, em 21 de setembro de 1952. Fez o segundo grau no Colégio Estadual Francisco Purita e se formou em Letras em 1979, na UNESP – Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho, ambos em Rio Preto.

Foi bancária e faturista, até ingressar como funcionária pública na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, em 2/03/1978. Também foi aprovada em vários concursos públicos, como Agente do IAPAS, Banespa e Caixa Econômica do estado de São Paulo. Foi Técnica do Tesouro Nacional e Agente Fiscal de Rendas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a partir de 1986, cargo no qual se aposentou.

Como fiscal, foi designada Assistente Fiscal da Diretoria Executiva da Administração Tributária – DEAT, de abril de 1990 a outubro de 1994, julgando processos da DRT.1. Findo este trabalho, foi designada Encarregada do Serviço Interno (ESI) do Serviço de Programação Fiscal da DRT.8 de S. J. do Rio Preto, e nessa função se aposentou. Participou de inúmeros treinamentos no desempenho de suas funções, adequando-se às novas normas da legislação tributária estadual.

Lançou o primeiro livro de poemas, “Amor e Sonhos”, em novembro de 2004 e o segundo “Muito Mais que Retratos da Vida”, uma ficção, em maio de 2007. O terceiro livro, uma ficção denominada “Amália, Amarílis e as Borboletas”, está concorrendo no exterior. Escreve artigos para a Revista Domínios.

Criou e lançou em 30 de abril deste ano, juntamente com uma amiga, a “PLURAL, Revista Brasileira de idéias e Linguagens”. Participou em 2010 da Antologia “Show de Talentos”, da REBRA. É membro da REBRA - Rede Brasileira de Escritoras e da UBE - União Brasileira de Escritores. É membro do Núcleo Cultural da ACIRP de São José do Rio Preto. É Diretora Social e Representante Feminina Fiscal da DRT 8 S. J. Rio Preto. Escreve atualmente o seu quarto livro, uma ficção.