LEDA EDNA DE SOUZA
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

    Leda Edna de Souza. Nasceu entre as montanhas de Belo Horizonte, no dia 28 de maio de 1944. Tem o privilégio de ser autodidata no que faz e como tal desde sua adolescencia passava horas , principalmente de madrugada, fazendo oque mais gostava. mergulhada na sua imaginação escrevia tudo que vinha na sua imaginação.
             Durante seus anos de colegial, ganhou o prêmio do primeiro lugar do concurso de Contos e Poesias de sua escola. Escreveu, participou e dirigiu uma peça teatral aos seus vinte anos de idade.Peça que foi um sucesso no teatro amador.
            Aos vinte e dois casou-se e vieram ao longo de quase trinta anos de casamento, cinco filhos e nove netos.
            Aos quarenta e oito a vida lhe direcionou para uma temporada de mais de trese anos entre Brasil e Estados Unidos. Lá viveu experiências que edificaram, fortaleceram e encheran sua mala com uma bagagem muito grande em fatos que fizeram diferença em sua vida.
            De tudo que viveu pode tirar inspirações que serviram de temas para seus escritos, como por exemplo seu primeiro livro, lançado no dia 24 de junho de 2012.
            Sem perder tempo, já iniciou a escrever o terceiro sendo que o segundo já está em fase de edição.
            Agora como participante da Associação das Escritoras Brasileiras (REBRA), tem a honra de nesta organização, ter a chance de fazer se realizar no mundo da literatura.
             De BH para o mundo, uma pedra preciosa inicia seu brilho para se destacar vindo das terras de Minas Gerais. 
             Meu livro O Caminho de Mr. Shanker acaba de ser premiado pela Literarte(Associação Internacional de Escritores e Artístas), como melhor romance de 2012.