JACILENE BRATAAS
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA


Natural de Itaboraí, Rio de Janeiro, em 1968, mudou-se para a Europa em 1991, vivendo inicialmente na Suíça e Holanda e os últimos anos, na Noruega. 
Cursou Letras na Gama Filho, Estudos Latino- Americanos (Espanhol) na Universidade de Bergen e o primeiro ano de Bacharelado em inglês na Universidade de Trondheim (NTNU).  Sua primeira obra, Destino Mundo, autobiográfica, foi editada em 2008 e apresentado em 7 países. Participou  de várias coletâneas para adultos, crianças, e de poemas, organizadas por: Literarte, Oficina do Livro, CBJE (Câmara Brasileira de Jovens Escritores) e A.C.I. M.A - Associazione Culturale Internazionale Mandala (Editora Mandala) - Itália. Duas delas em versão bilíngue: português-francês, português-italiano. E participa da antologia Nos Mulheres, da REBRA.

Recebeu o prêmio  Brazilian International Press Awards 2012 no  FOCUS BRAZIL IN LONDON como representante da Literatura Brasileira na Noruega. 

Com o apoio de Sr. Domicio Coutinho, do Centro Cultural Brasileiro en Nova York - The Brazilian Endowment For The Arts (BEA), foi a idealizadora e uma das coordenadoras do I Congresso de Escritoras Brasileiras em Nova York em 2009, o qual a REBRA foi um dos patrocionadores.