EDELAINE RODRIGUES COSTA
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Edelaine Rodrigues Costa, nasceu na cidade de Santos – Estado de S.Paulo, graduada em Direito pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), advogou por alguns anos. Formou-se em inglês, nível advanced pela Casa Branca Idiomas. Atualmente é orientadora em metodologia de monografias.

Edê, como é chamada por alguns amigos queridos, desde criança sempre demonstrou interesse pela leitura, lia de tudo. Na vida escolar adorava fazer redações e também desenvolveu o gosto pela poesia, fazia poemas com as letras iniciais das palavras, o que descobriu mais tarde chamar-se acróstico. O tempo passou, outros projetos surgiram e o sonho de ser escritora e poeta foi arquivado.

Como nada é por acaso, no ano passado, conheceu a escritora Raquel Rocha e comentou desse seu antigo sonho e que tinha algumas coisas escritas e guardadas, então ela pediu para ler e gostou muito e a incentivou a participar de alguns concursos e disse para ela nunca desistir dos seus sonhos. E logo na primeira seletiva da qual participou teve seu conto “Imprevistos acontecem” selecionado, além de duas poesias, sendo publicados pela CBJE – Câmara Brasileira de Jovens Escritores, nos livros de Antologia de Contos Fantásticos vol. 8 e Poetas Brasileiros Contemporâneos, volumes 41 e 42.

E a partir daí tudo fluiu novamente e voltou a acreditar em realizar seu antigo sonho, no inicio deste ano terminou de escrever um livro infanto-juvenil e um livro de poemas e quem sabe num futuro próximo possa publicá-los.

Ano passado associou-se a REBRA. E agora também está participando da Antologia “O Talento Brasileiro em Prosa e Verso”