SALETE CORDEIRO
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Maria da Salete Cordeiro de Sousa nasceu em Campina Grande, na Paraíba. Apesar de viver em uma pequena cidade, conheceu precocemente os dramas que ocupam as casas e as almas dos seres humanos, através da Literatura, que sempre apreciou. Assim, desde a adolescência escreve crônicas e poesias, tendo algumas sido publicadas em jornais e revistas de sua cidade natal.

Quando jovem, fez teatro, integrando o Grupo Cênico da Fundação Manuel Bandeira, da qual chegou a ser diretora cultural - grupo criado pela escritora, professora e doutora em literatura Elizabeth Marinheiro, de quem foi aluna e recebeu estímulo e inspiração literária.

Na fase adulta, escreveu contos e causos de humor, sendo alguns deles selecionados e publicados em coletânea organizada e patrocinada pela Chesf, empresa em que trabalha como advogada.

Pós-graduada em Direito de Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas e Universidade Católica de Pernambuco, ensina Legislação Social em curso de pós-graduação na Escola Politécnica de Pernambuco.

Publicou em 2004 um romance, intitulado "a Cadeira Azul" e, em 2005, um livro de poesias e causos, sob o título de "Entrelaço".

Participa da Agenda do Poeta Pernambucano 2007, bem como do calendário do poeta, com um poema folclórico.

Faz parte da União Brasileira dos Escritores de Pernambuco - UBE, desde 2004 e passa a ser associada à Rede de Escritoras Brasileiras - REBRA, em 2006.