RAQUEL ROCHA
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Raquel Rocha  nasceu na Pérola do Atlântico – Guarujá - em dia de reis no ano de 1974. O fascínio por literatura, principalmente suspense e mistérios, surgiu na adolescência, época em que já escrevia peças teatrais na escola.
Foi exatamente essa paixão por ler e escrever que a levou a cursar Letras na Universidade Paulista, onde se formou.
Alguns de seus contos, poesias e crônicas foram publicados pela CBJE – Câmara Brasileira do Jovem Escritor.
Em 2005 ganhou um concurso de Contos na sua cidade natal. Em 2006, associou-se a REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras – e em 2007 recebeu uma homenagem da Secretária da Cultura, pela contribuição cultural à cidade. Neste mesmo ano inscreveu sua poesia “A caneta e o Poeta” no 2.º Concurso de Poesias da Bahia, a poesia foi selecionada e fará parte da Antologia Poetas do Brasil. Ainda em 2007 venceu o concurso de contos em Guarujá com o conto “Faltava você”.
Uma frase de sua autoria veio-lhe em sonho, e é o que lhe dá ânimo para superar os obstáculos e não desistir de trilhar o caminho literário: “A única coisa que pode ser maior do que um sonho é a determinação para alcançá-lo”.
E foi com essa determinação que ela conseguiu realizar o sonho de ver seu livro publicado. Meia... Meia-noite é seu livro de estréia. Ao escrever uma história marcada pela ganância e recheada de suspense e mistério, a autora pretende chamar a atenção para valores como lealdade, confiança, companheirismo e, sobretudo, a amizade.
Visite o site: www.raquelrochaescritora.com