SANDRA POPOFF
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Sandra Popoff nasceu em Santiago, RS. Cursou Comunicação Social em Santa Maria (UFSM). Trabalhou como redatora em TV, rádios, jornais e editoras. Paralelamente fez trabalhos como ghost writter no RS e também na Bahia, onde residiu de 1988 a 2006. Como escritora teve o seu trabalho reconhecido pela ONG Leia Brasil em excursões patrocinadas pelo Programa de Leitura da Petrobrás no Estado do Paraná em 2006. Criou textos para personagens infantis de editoras brasileiras. Dentre eles, o Smilinguido da Editora Luz e Vida do Paraná.
Na Bahia recebeu em 2005, o título de membro efetivo da Academia de Cultura da Bahia como reconhecimento de seu trabalho artístico e social junto a crianças de todas as classes sociais. 
Atualmente reside no Rio Grande do Sul, na cidade de Eldorado do Sul.
É autora do livro infantil Zuluê, a Galinha Reluzente que trata da temática da cor e da auto-aceitação e da auto-estima. A história traz sensibilidade e mostra a importância de termos personagens negros bem sucedidos também na literatura infantil.
O livro traz um encarte em CD com a narração da história e duas músicas sobre a mesma temática e que foram gravadas por crianças que vivenciaram o preconceito racial. 
As apresentação deste trabalho costumam ser bem animadas, pois além da contação da história, as crianças são brindadas por músicas animadas e positivas.