HELÔ ABREU
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Meu nome é Heloisa Helena de Abreu,nasci em São Fidélis norte do Estado do Rio em 10 de outubro de 1946. Tendo como pais Lídia Ribeiro Abreu e Renan Perlingeiro de Abreu, poeta,radialista e sempre foi um grande incentivador do que faço Sou carioca de coração pois aqui resido há 28 anos, foi onde criei meus filhos. Viúva há 23 anos,tenho 5 filhos e 4 netos.
Publicados virtualmente tenho 5 livros de poesias e 2 de culinária editados, que é meu hobby preferido.
Fui diretora e dona de colégio, formada em Letras pela Universidade Federal Fluminense, fiz pós na Universidade Federal Do Rio de Janeiro(Fundão). Crítica literária por muitos anos de um grande Jornal do Rio, o Jornal do Brasil, deixando com a morte de meu marido...
Morei 2 anos em Lisboa quando aproveitei para fazer alguns cursos de literatura portuguesa sobre Fernando e Florbela Espanca.
Fui a primeira mulher a ser candidata a vice-prefeita na cidade de Niterói, obtendo o 2º lugar com 42.000 mil votos em 1988.
Hoje descrente da política estou afastada, mas gostaria de tentar organizar um grupo para reestruturar nossa política que anda muito desacreditada, principalmente pelos jovens.
Gosto de escrever poesias mas me considero uma mera arrumadora de palavras Algumas poesias publicadas em livros como o Rio Paraíba, Do Virtual para o Real etc. Ebooks5 publicados: http://www.editora.ebook.olga.kapatti.nom.br/portfolio_helo_abreu.htm Em janeiro de 2015 recebei um pêmio da Academia Lusofona com mais 4 brasileiros