MARIANA BRASIL
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

BIOGRAFIA

Mariana Brasil é o pseudônimo que “Sonia C. M.” escolheu para si como escritora.
Nasceu em 1966, no Paraná – Brasil.
Graças a uma bolsa de estudos concluiu o primeiro grau num conceituado colégio de freiras de Apucarana. Em 1980, a então sonhadora adolescente e seu melhor amigo, com o qual compartilhava suas mais profundas emoções – “o seu diário”, juntamente com a família de origem italiana transferiram-se para são Paulo, onde concluiu o segundo grau e dedicou-se à carreira de atriz de teatro até o dia em que Deus presenteou-a com a maternidade. Em 1990 viajou para a Itália, e foi a vez da “escola da vida” diplomá-la.
Desde a infância cultivou o hábito de escrever diários e esta característica potencializou-se na idade adulta. Suas experiências no velho continente, sempre registradas no seu querido diário, um dia transformaram-se no livro “O Manuscrito de Sonia”, a obra que Paulo Coelho baseou-se para escrever o best seller “11 Minutos”.
“O Manuscrito de Sonia”, com especial prefácio de Paulo Coelho, foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2003, e posteriormente contou com edições na Itália, Espanha, Portugal, Alemanha e Holanda. O Curriculum literário de Mariana Brasil conta com 4 livros individuais e participações em diversas antologias.
Atualmente reside na Itália, é casada com um italiano e divide-se entre suas paixões: família, escrever e artes plásticas com foco na reciclagem e tutela ambiental.
Mariana Brasil é Representante da Rebra na Itália. Membro da A.L.B. Academia de Letras do Brasil Seccional Suìça. Presidente da Seccional da Academia de Letras do Brasil na Itàlia. Faz parte do Conselho Diretivo da “ACIMA” – Associazione Culturale Internazionale Mandala. Representante Legal Edizioni Mandala.Colabora com projetos sociais ligados à imigração, condição da mulher brasileira na Europa e a difusão e valorização da arte brasileira no exterior.
Seu lema: “Luz, sempre mais luz...”