ELIANE ROCHA
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

 

Eliane Rocha é Jornalista, escritora e espiritualista. Nasceu no interior de São Paulo, sudeste do Brasil quando, segundo ela,  as crianças ainda podiam brincar em árvores e correr  com segurança pelas ruas da cidade. 

Trabalhou em Teatro, Jornais e Emissoras de Televisão como Atriz, Jornalista e Produtora Executiva.  Algum tempo depois, deixou temporariamente a carreira para percorrer o caminho do auto conhecimento espiritual: foi morar nas montanhas, num lugar retirado dos grandes centros, onde permaneceu por alguns anos. Depois disso foi para a Amazônia, onde ficou até hoje dando assistência  as comunidades como tecnica de enfermagem e realizando trabalhos espirituais  com o uso da "Ayahuasca," conforme as tradições dos povos da região. 
Hoje,  procura expandir os ensinamentos e experiências obtidos, agregando aos seus valores, a rica diversidade cultural e conhecimentos dos povos destes lugares, segundo ela, cheio de  magia e mistérios sagrados.
Entre suas obras se encontram histórias infantis como: "A menina do amarelo", "A mãe da Terra" e a "Viajem via Arco íris" . Escreveu os livros "Sob o Sol do Meio Dia", que conta a experiência espiritual que teve com o santo Daime no Amazonas. Pouco tempo depois escreveu o livro virtual "Eu, Deirrel - garota de programa" onde conta a história de uma moça quase mulher que para sobreviver emocionalmente recorre a caminhos desconhecidos onde vive experiencias que denunciam a realidade do submundo da prostituição e das drogas aqui no Brasil. Com uma profunda análise da realidade brasileira, a autora através de sua personagem,  aborda o assunto com enfoques significativos -  nunca antes apontados sobre esta questão.
Participa também das antologias "Talento Feminino em Prosa e Verso II" e  "O Talento delas" junto à outras escritoras de renome no Brasil e no mundo.