LUCIA KOURY
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Sou carioca da gema e torço pelo Fluminense. Fui criada em Copacabana, mais precisamente no Posto 5. Estudei em tradicional colégio de freira, interna, participei do Movimento Estudantil quando não sabia nem o que era multinacional, e escrevo desde que me entendo por gente.

Ganhei o primeiro lugar em um concurso de contos com “Domingo, Clô”, e o segundo lugar num concurso de poesias promovido pela Academia Brasileira de Letras. Isso faz tempo. Nem me lembro mais o ano. Queria fazer jornalismo, para escrever. Acabei estudando Letras para ler e escrever. Terminei trabalhando como redatora, editora e responsável por comunicação interna na IBM. Depois que saí da empresa, continuei, por conta própria, a escrever e a editar através da minha editora, a Outras Letras. Sou apaixonada pela palavra, pela frase, pelo parágrafo, pelo texto - poesia, conto, crônica, romance. Adoro descobrir para onde o caminho das palavras me leva.

Os poemas e textos do meu primeiro livro, “Desabusos”, nasceram escritos à mão, em ônibus, no meio da rua, do trabalho. Adolesceram em letras verdes sobre a tela preta de terminais de computadores quando ainda não existiam PCs. E amadureceram coloridos em páginas da Internet. Vieram me acompanhando ao longo dos anos. Já era hora de enfrentarem o mundo.

De tudo que fiz nessa vida, o melhor, o mais bonito, o que me traz mais emoções são o João Fernando e a Mariana.