LUCIENE LIMA
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA


Nascida em São Paulo/SP/Brasil, Luciene Lima escreve desde os 14 anos. Secretária e tradutora (inglês-português-inglês), escreve por prazer, não havendo um único dia em que deixe de produzir. No entanto, nunca interessou-se por publicar seus trabalhos em formato livro.

Avessa a classificações, escreve basicamente poesia, crônicas e analises interpretativas de textos.

Participa de grupos literários na internet e sua maior preocupação gira em torno do respeito à autoria dos trabalhos escritos, não apenas seus mas também a de colegas escritores.

LLima, nome com o qual assina seus trabalhos, acredita que o acesso aos livros, o habito da leitura, pode ser o responsável por um pais mais digno e respeitado, ao mesmo tempo que alarga o mapa interno de todo ser humano, capaz de alavancá-lo além da mesmice de seus dias.

Vinda de família humilde, não conseguiu ter acesso fácil ao mundo da literatura e acredita que toda vida é muito curta para a gama de conhecimento a que podemos ter acesso através da leitura.

Acredita que a literatura no Brasil assume caráter elitista, a partir do momento em que oferece apenas a velha e boa biblioteca municipal - nem sempre presente nas cidades mais empobrecidas - como fonte de acesso para as pessoas mais simples e nem sempre possuindo em seus acervos literatura de bom naipe.

Apreciadora da literatura estilo cordel, alimenta o sonho de tornar a literatura acessível a todos, independente de idade, lugar e condição financeira, como um bem social, uma necessidade - e básica - a ser satisfeita.

É uma escritora tímida no que se refere a publicações externas, mas ousada no que tange à exposição de idéias pessoais. Pode ser caracterizada como inovadora, a partir do momento em que alia texto a imagens, como pode ser visto em www.palavrando.hpg.com.br, seu site provisório.