MARTA SODRÉ VIANNA MARQUES
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

MARTA SODRÉ VIANNA MARQUES Nasceu em 1966 no Rio de Janeiro/RJ. Formada em Letras (Português-Alemão-Literaturas) pela Uerj (1985-1988), estagiou na extinta Fundação Educar como revisora de textos, em 1986.
Foi professora de alemão no Cepuerj (Centro de Produções da Uerj), Multilínguas, Wizard e criou um curso livre de alemão, ministrando aulas no Sindicato dos Escritores do RJ, a convite. Trabalhou também no laboratório de línguas do CLC e no Help Line, ambos na Uerj.
Formada em Letras (Português-Alemão-Literaturas) pela Uerj (1985-1988), estagiou na extinta Fundação Educar como revisora de textos em 1986. Foi professora de alemão no Cepuerj (Centro de Produções da Uerj), Multilínguas, Wizard e criou um curso livre de alemão, ministrando aulas no Sindicato dos Escritores do RJ, a convite. Trabalhou também no laboratório de línguas do CLC e no Help Line, ambos na Uerj.
Tem um livro de poesias ainda não publicado "Coletânea Contemporânea de Outrora".
Escreve eventualmente crônicas mas seu gênero predileto é a poesia.
Seus autores prediletos são Manuel Bandeira e Rubem Fonseca..
Tem uma participação em uma antologia da Shogun Artes, na qual publicou o poema "Poema sem Nome" (1989).
Participou em 1989 do programa de TV "Sem Censura", falando sobre poesia. Participou de concursos de poesia na faculdade, outras coletâneas, publicações em jornais e tem 3 poesias disponíveis num site alemão de poesias, o Lyrikwelt.
Dona de um processo lento e ruminante de escrever, adora tudo que está ligado à língua e literatura.