NILDA MEDEIROS
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Nilda Maria Medeiros nasceu na cidade paulista de Vitória Brasil em 18 de dezembro de 1962. Concluiu o ensino médio em 1985 na Escola Estadual Coronel Marcelino Braga, do município de Boa Esperança do Sul – SP. A seguir formou-se em Letras pela Faculdade de Educação São Luís, de Jaboticabal, em 1989.

Atua como professora da Rede Estadual de São Paulo desde 1986, tendo sido aprovada em Concurso Público Estadual em 1993. Já lecionou nos municípios de Boa Esperança do Sul, Trabiju, Paulínia e desde 1992 leciona no município de Matão, do Estado de São Paulo.

O gosto pela leitura cresceu junto com a autora, pois sempre criou as melhores redações enquanto estudante; escreveu e dirigiu várias peças teatrais com intuito pedagógico; levou algumas de suas poesias aos matonenses através de publicação nos jornais “A Comarca” e “O Comércio”; foi classificada no Concurso “Amor” da Editora Casa do Novo Autor com o conto “A Fábula do Amor” no ano de 2000; idealizou e criou o jornal “O Pombo-Correio” da Escola Estadual Professora Chlorita de Oliveira Penteado Martins do município de Matão, que circulou em 2000 e 2001 e, em 2002 criou e desenvolveu o projeto pedagógico “Cantando as Figuras de Linguagem e os Temas Transversais” com interdisciplinaridade com História, Geografia, Ciências, Educação Artística e Informática. Esse projeto despertou e atraiu o interesse de professores da Rede Estadual de educação de São Paulo levando-os a adquiri-lo devido a criatividade da autora, à criticidade da proposta e à aceitabilidade dos jovens em sala de aula, pois o projeto foi desenvolvido através de 37 músicas da (MPB).