VALDICE NEVES PÓLVORA
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Nascida na Bahia chegou a São Paulo aos seis anos de idade e adotou a cidade com o coração. Em São Paulo, foram muitas as realizações desde sua chegada e a caminhada para a concretização de outros sonhos continua. : Doutoranda em Economia, graduada em Economia e mestre em Administração e Valores Humanos, tem dois filhos mais que especiais que são o alicerce para a busca de suas realizações: Aline, fisioterapeuta, e Fernando, estudante de ciências da computação.

Atua na Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo e na área da educação, exerce a função de coordenadora de cursos em instituição de ensino superior, além de ser professora universitária. Atua, também, como palestrante e docente para gestores públicos e universidades.

Tem experiência na área econômica, com ênfase em relações do comércio, política comercial, integração econômica, planejamento estratégico e gestão de projetos. Seus temas de interesse são: Estado, modernização, planejamento e finanças públicas, licitações, gestão do conhecimento e gestão da qualidade. Na área da educação: avaliação institucional, coordenação e docência.

Como educadora, acredita que a educação é o diferencial de transformação do ser humano.

Escreve desde adolescente e seus escritos retratam os desejos, sonhos e ilusões daqueles que amam. No ano de 2011  concretizou um grande sonho de sua vida, a publicação do livro de poesias Fragmentos de Amor e várias formas de amar.

Dentre suas publicações veiculadas podemos citar o artigo sobre Ética e Economia no caderno interno da Universidade do Grande ABC. Destaca- se, ainda, a participação de duas de suas poesias intituladas Sintonia e Como esquecer-te no livro "Incontri Virtuali” do escritor Learco Learchi d’Auria – Genova – Itália.
.