MARYSE SCHOUELLA
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Maryse Schouella, (nascida) Ebbo na Alessandria, Egito . Filha de Albert Elie Ebbo falecido na França em Paris em Março de 1959 e de Yvonne Sassoon Ebbo, falecida em junho de 1994 em São Paulo .

Desde os meus cinco anos até os 17 anos frequentei um colegio inglês na Alessandria no Egito de onde obtive o "General Certificate of Education of the Oxford and Cambridge Schools", cujo bénéficio foi conhecer a lingua inglêsa e atuando como professora de inglês e francês e tradutora de ambas as linguas: me proporcionando uma atividade que sempre me trouxe um imenso prazer no contato como os seres humanos, cujo aprendizado foi valioso e enriquecedor.

Desde a minha tenra infância, a escrita me proporcionou um espaço para mim mesma onde tive tanto a liberdade e a felicidade de me comunicar livremente, mas foi através da minha filha Dany, nascida em São Paulo, no Brasil, que eu pude descobrir as minhas emoções e escrever um depoimento sobre a ela que é portadora de uma deficiência mental. Escrevi também varios artigos publicados em revistas que me reafirmaram como ser humano. Tive uma criação altamente repressora/rigida e foi através um processo de auto-conhecimento que eu pude me conhecer como pessoa e atuar nas areas que eu mais gosto, escrevendo muitas vezes aquilo que eu sinto dentro do meu verdadeiro eu pois a escrita é uma forma distinta e respeitosa de comunicação que não incomoda o outro. É uma expressão clara que tráz reflexão.

Chamou à minha atenção essa citação sendo autentica, sincera: "Ninguem é fiel à ninguém, somente à si mesmo. Cada ser humano é o seu amigo verdadeiro e à sua propria família.