MARIA FERNANDES - ARÁDIA RAYMON
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

          Arádia Raymon, membro da REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras, é poetisa, cronista, contista, romancista e jornalista.
          Profundamente mística, romântica e amante das letras, seu estilo literário não se prende a nenhuma escola, segue o curso livre da literatura brasileira.
          Escreve desde os 14 anos de idade, quando adotou este pseudônimo, sendo que os poemas desta fase estão nos seus livros "Fragmentos" e "Poemas ao Silêncio".
          Descendente de portugueses pelo lado materno e natural da prosaica cidade de Urutaí, no interior de Goiás, Arádia Raymon é o nome literário da jornalista Maria Fernandes Novaes, que é Diretora/Editora do Jornal do Cerrado.
          Embora atue também profissionalmente como jornalista nos últimos anos tem se dedicado com afinco ao romance e ao conto, tendo já alguns trabalhos dessa fase publicados, como o romance "O SEGREDO DE LEONOR" e os livros infanto-juvenis, "LADY REBECA E O VAGABUNDO"; "PASSEIO AO REINO ENCANTADO DAS FORMIGAS CORTADEIRAS" e "OS CINCO DEDOS DA MÃO".
          Em fase de acabamento estão os romances "LAÇOS... ETERNOS LAÇOS"; "JALIZA - A SACERDOTISA DE AMON-RÁ"; "YUCATÃ"; "JARA" e uma Coletânea de Crônicas escritas nos anos 80, ainda sem título definido.
Com o patrocínio da Casa da Cultura de Pires do Rio, Goiás, também está previsto a publicação, em 2008, de uma Coleção de 10 livretos intitulada "Lendas e Mistérios" que reúne lendas e causos regionais.