NEUSA BRAGA XIMENES
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Neusa Braga Ximenes nasceu em Fortaleza-CE em 1963, estabelecendo-se em São Paulo desde os quatro anos de idade.

Aos quinze anos, começou a cantar em festivais e em shows na cidade de Ribeirão Preto-SP. Paralelamente, iniciou seu trabalho literário escrevendo contos inspirados na obra de Julio Cortázar. Apesar da insistência de seus amigos para que se profissionalizasse como cantora, sua verdadeira paixão não era a música e sim, a literatura. Passou, então, a perseguir seu grande sonho: ser escritora.

Seguiu estudos regulares até o nível superior, iniciando curso de Comunicação Social, sem, no entanto, conclui-lo. Praticamente na adolescência, aos dezenove anos de idade, foi mãe de Raquel. E aos vinte e dois anos, de Bruna. Para manter suas filhas, exerceu a função de secretária por um longo período. Porém, com sua inseparável máquina portátil, produziu diversos textos (histórias infantis, contos, crônicas), enquanto suas filhas dormiam. A era da informática não tardou a chegar em sua vida e, mesmo relutando em trocar sua máquina por um computador, foi através dessa tecnologia que, em 1998, pode ver seu primeiro trabalho lançado no mercado, o CD-ROM "O Menino Jesus", pela Paulinas Multimídia. A partir daí, desenvolveu outros projetos nesse segmento.

Atualmente, dedica-se a escrever roteiros de cinema, televisão e teatro e também é autora de vários títulos inéditos de histórias infantis, contos, crônicas e minicontos.

Em maio de 2000, lançou seu primeiro livro por uma editora virtual, a Writers, cujo título é "Castigo - um roteiro para cinema e TV".