RENATA BUCCIARELLI
PORTUGUÊS
TEXTOS
 
TEXTO

APELO A SALVAÇÃO " DE UMA " DAS MUITAS MEMÓRIAS NORDESTINAS

Ainda consigo ficar perplexa com atitudes dos seres humanos "racionais" deste planeta.
O movimento ambientalista/sociedade civil está movimentando-se contra esse abate. Isso depõe contra a imagem do Brasil, além de crueldade é uma mancha na memória nordestina, deixando os cidadãos indignados .
Já entendemos que algumas pessoas preferem motinhos em vez de jumentos. Usam, abusam do animal e depois "como gratidão", eles viram comida de outros animais ou sua carne é importada.
Minha carta além de um apelo contém uma idéia de saída para o problema. Nós votamos nos políticos acreditando que os mesmos serão nossos porta-vozes, façam já alguma coisa à respeito, não permitam o abate de jumentos, ajude-nos a acreditar que o Brasil ainda tem jeito, que nossas vozes serão ouvidas.
Sou a favor de problemas resolvidos e acho essa solução de abate de jumentos uma péssima idéia.
Já existem programas com equinos que ajudam crianças especiais a se integrarem mais com o mundo, já que o sexto sentido, a doçura e a passividade do animal em voga é fundamental para esse trabalho - comprovado e exibido em televisões de canais abertos e a cabo. Isso cabe a "todos os equinos, sem exessão", cavalos, mulas, pôneis, pangarés e claro os jumentos também.
Como sou radicalmente contra o abate, não só reivindico como cidadã que vota mas deixo aos senhores essa idéia, uma possível saída entre tantas, quem sabe esses animais possam viver com dignidade, ajudar crianças a melhorar de saúde, isso é só uma de muitas idéias... ... ... é só querer.
Com certeza muita gente seria eternamente grata a todos os senhores que são tão solícitos a nós em suas campanhas políticas, que depois de eleitos nos representam; então é isso que nós queremos e esperamos.
Com o agradecimento antecipado dos animais, dos ambientalistas, das crianças normais / principalmente as especiais, dos pais de todas essas crianças, da " Cultura da Memória Nordestina", enfim de todos os cidadãos que votaram e votam por um Brasil mais justo para todos sem exessão - aos Animais e Homens.

Renata Bucciarelli* 
Jornalista - SP


*************************************************************************************************************************************************************************************************** REFLEXÕES DE BARES*** ÁS VEZES EU ME SINTO COMO O TIJOLINHO DA PAREDE. AGUENTO QUADROS PENDURADOS, LEVES E PESADOS, PERMITO A INVASÃO DE JANELAS, SUPORTO CAIXAS DE SOM, INTERRUPTORES, PESSOAS ENCOSTADAS, CADEIRAS ROÇANDO, PÉS SE APOIANDO, LUSTRES... AS VEZES ME SINTO COMO O TIJOLINHO DA PAREDE, MUITO RICO, MUITO FORTE, MUITO SÓ... ULTRAPASSO O TEMPO, GUARDO SEGREDOS QUE MUDARIAM VIDAS... ÁS VEZES EU ME SINTO COMO O TIJOLINHO DA PAREDE - ACHO QUE PORQUE NÃO CONSIGO ASSUMIR, QUE SOU ESSA PAREDE INTEIRA. BAR SANGABÍ (SP) 06/ABRIL/1994 RENATA BUCCIARELLI* *****************************************************************