SILVIA SECURATO
PORTUGUÊS
TEXTOS
 
TEXTO

Como diretora da Oficina do Livro Editora, vejo o quanto é importante valorizar e lançar novos talentos. Foi o aspecto que mais chamou minha atenção no REBRA. Tenho a mesma visão da Joyce Cavalcante e por isso envio um trecho da Introdução do livro Nós, Mulheres, cuja proposta tem o mesmo enfoque dos objetivos do site REBRA.



NÓS, MUHERES: TRECHO DA INTRODUÇÃO

É importante valorizar, resgatar tradições que vão se perdendo diante das novidades provenientes do avanço industrial e tecnológico, ponderar, adequar e mesclar com os inúmeros novos conceitos de vida, que surgem com a globalização.

Unidas pelo mesmo objetivo, reunimos nossa contribuição por meio desse livro.

Unir, colher, recolher, dar as mãos. Abraçar uma causa, como quem abraça um bouquet. Sentir esse perfume, ser livre, ser feliz. Levar a alegria de viver, de sorrir, de sonhar e voar... Ser linda porque amamos, ser livre porque sonhamos, ser perfume porque somos, sem dúvida, as mais belas criaturas de Deus.

Que esses importantes detalhes nunca se percam na essência de cada mulher. Vida que gera vida! Fonte de luz que gera outras luzes!

Intuitivas, fortes, guerreiras, vencedoras e cujo talento mais freqüente é o chamado sexto sentido. Mulheres que apelam, esperneiam, choram, sobem em palanques, reivindicam, gritam, rezam... Agitadas, barulhentas, falantes, criativas ou silenciosas...ora isso, ora isto ou aquilo. Mulheres que em todos os tempos, de todas as raças, de todos os tipos, de todas as idades, a exemplo da sábia mãe natureza, viveram, até mesmo sobreviveram, mas não desistiram de semear e plantar para colher seus frutos.

Ao partilhar situações vividas, podemos muitas vezes alertar, sugerir, encorajar, estimular, direcionar e, em alguns casos, até trazer soluções para assuntos semelhantes, valendo ainda lembrar que muitas vezes nos pegamos citando o ditado popular: "é tudo igual, só muda o endereço..."

Desfrutar intensamente cada etapa da vida, valorizar os pequenos momentos que o dia-a-dia oferece, superar os desafios com fé e coragem, faz parte da arte de viver bem.

Nós, Mulheres é uma obra escrita por mulheres, que desempenham seus papéis na família, no trabalho e na sociedade.

Nós, Mulheres
Coordenação: Silvia Bruno Securato
Colaboração de 34 Escritoras