MARCIA ETELLI COELHO
PORTUGUÊS
BIBLIOGRAFIA
 
BIBLIOGRAFIA

Além das Antologias promovidas pela SOBRAMES (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores), Márcia Etelli Coelho é autora dos livros:

1-Andarilho - Em Busca de se Encontrar: Editora Scortecci (2003)
Livro composto por poemas que apresentam identidade própria e, se lidos em sequência, relatam uma estória evolutiva, não em termos de ação, mas sim de sentimentos. Narram a trajetória de um homem solitário que sai à procura de si mesmo.


2-Rastros na Areia: Editora Scortecci (2008)
Heloisa é uma jovem executiva que decide viajar para aliviar o estresse. Sua vida está conturbada e a insatisfação aumenta a cada dia.
No litoral, conhece pessoas interessantes que despertam fortes sentimentos e modificam sua maneira de lidar com as dificuldades. A beleza do lugar amplia a visão sobre si mesma. Palavras amigas dinamizam novas perspectivas para o futuro.
Uma descoberta surpreendente, porém, põe em dúvida a veracidade da vivência.
Como encarar um fato que transcende os limites da razão?
O que fazer quando as respostas são mais inquietantes que as perguntas?
Um suspense espiritualizado e intimista que acrescenta mensagens importantes para vencer os desafios do dia a dia.
Um livro que deixa suas marcas.


3-Corpo Espelho D´Alma: Editora Mentes Raras (2010)
Os sintomas, embora desagradáveis, são indicativos de uma falha interna e constituem um caminho da Natureza para que o organismo recupere o seu equilíbrio.
Com visão holística da saúde, esse livro explica, em linguagem clara e objetiva, que cada função orgânica faz analogia com determinadas características psicológicas. São mensagens que o corpo transmite, revelando aspectos da personalidade e que contribuem para que cada pessoa possa se conhecer melhor e aprimorar sua qualidade de vida.


4-Os Apóstolos do Zodíaco: Editora Scortecci (2010)
Em 1980, o Convento Santa Maria das Graças (Milão) foi declarado Patrimônio da Humanidade por conter, na parede de seu refeitório, a magnífica pintura “A Última Ceia” de Leonardo Da Vinci. Na época, a obra estava deteriorada, necessitando uma intensa restauração que duraria 20 anos.
Medindo 460 por 880 cm, a “Última Ceia” também impressiona por captar, de forma dramática, o momento quando Jesus anunciou que um dos discípulos iria traí-lo.
Além disso, profundo conhecedor das Ciências, o grande renascentista retratou cada apóstolo com as características correspondentes a um signo astrológico, revelando suas personalidades através dos gestos, posturas e feições.
O livro “Os Apóstolos do Zodíaco” apresenta essa inusitada interpretação, ao mesmo tempo em que relata a envolvente história de um dos restauradores do mural que auxilia a sobrinha a superar uma fase difícil de sua vida.


5-“Entre o Laço e os Nós”: Editora Scortecci (2011)
Poemas que se encadeiam em envolvente sequência, decifrando os sentimentos de uma mulher que busca um novo sentido para sua vida.
A difícil escolha diante da encruzilhada, as dúvidas, o desejo de romper com as amarras que sufocam, a insegurança do primeiro passo, o medo do desconhecido, a esperança de realizar seus sonhos e de ser feliz.

Um dia irei, sim, libertar a voz,
O medo perder, mudar esse passo.
E aprender, por fim, a afrouxar os nós
do que era pra ser simplesmente um laço...”