LÚCIA AMÉLIA BRÜLLHARDT
PORTUGUÊS
BIBLIOGRAFIA
 
BIBLIOGRAFIA

LIVRO INDIVIDUAL _ Produção independente.

   1.  Lúcia Amélia Brüllhardt, Da Lama do Nordeste à Fama da Europa - Recife , Nossa Livraria Editora -ISBN 9788577921027. Foi o primeiro livro da Escritora  em coautoria com Samuel Lira de Oliveira e Gildete Ma. de Oliveira ( mãe da Autora ) . O lançamento da 1° edição(2009), aconteceu na VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, foi um sucesso de público. E contribuiu para a fixação de politicas públicas preventivas que protegem e orientam os (as) jovens brasileiros(as). Este livro é o Carro Chefe do Prevenção Madalena’s nas Escolas Brasileiras. A 2° edição feita em 2012, foi lançada no 26° Salão Internacional do Livro de Genebra e no mesmo ano em Milano e Londres.

2. As Aventuras de Mada-Leninha, “O desaparecimento de Bubu” ( Português)*

3. LES AVENTURES DE MADA-LENINHA, et la disparition de Bubu (Français)*

* Lançados em maio 2013 no 27° Salão Internacional do Livro de Genebra – Suiça, I Encontro de Escritores Brasileiros em Munique - Alemanhã e no XXVI Salone Internazionale del Libro Torino Lingotto Fiere – Itália.
Neste livro, Lúcia Amélia , narra a história de três crianças, Mada-Leninha, Muel e Bubu, um alerta contra o ‘Rapto de Crianças’, utilizando uma verdadeira linguagem infantil. O mundo da literatura infantil é mágico, pois as palavras têm o poder de nos envolver e transportar para um lugar que não é só imaginário, mas também é real, porque se pode viver, imaginar, sentir, aprender, sonhar um momento ímpar. As Aventuras de Mada- Leninha, “ O desaparecimento de Bubu”, é uma narrativa feita sob o ponto de vista de uma escritora que não hesita em usar a fantasia e a imaginação para a faixa etária de crianças entre 7 a 12 anos. Dessa forma, Lúcia Amélia consegue agradar e surpreender ao leitor, pois este não encontra na obra a falácia de adultos que tentam imitar o jeito infantil de contar histórias. O livro foi produzido em preto e branco para que a criança interaja com a história podendo assim colorir do seu jeito. No final do livro há páginas com trabalhos pedagógicos desenvolvendo assim na criança reflexão, criatividade e autonomia.
ISBN – 978 8560 917334
Formato : 21 x 28 cm
Páginas : 24
Editora : CCS Gráfica e Editora
Ano 2013
Idiomas : Português e Francês

LIVROS COLETIVOS

. VOZES & VOCI -
Antologia Bilingue Italiano e Portoghese - Edizione Mandala- Novembro 2012-Milano -Itália- ARTE DO ENCONTRO ENTRE 37 AUTORES QUE ESCREVEM EM DOIS IDIOMAS :ITALIANO E PORTUGUÊS

. AS VÁRIAS PERCEPçÕES DISCURSIVAS SOBRE O LIVRO : Lúcia Amélia Brüllhardt, Da Lama do Nordeste à Fama da Europa- CCS Gráfica e Editora- Dezembro 2012-Carpina-PE- Brasil.
O Livro é fruto de um trabalho realizado nas aulas de Linguagem e Comunicação dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Letras da FALUB-PE (FACULDADE LUSO - BRASILEIRA DE PERNAMBUCO).

. A LITERATURA DAS MULHERES DA FLORESTA – Março 2013 – São Paulo – Brasil – Scortecci Editora.
Antologia da REBRA mostra o respeito pelas florestas.

. VARAL ANTOLÓGICO 3 - VARAL DO BRASIL - Maio 2013 - Genebra - Suiça-
ANTOLOGIA COM OUTROS ESCRITORES.

. VARAL ANTOLÓGICO 4- VARAL DO BRASIL - Maio 2014- Genebra -Suíça-
ANTOLOGIA COM OUTROS ESCRITORES.

.VOANDO EM BANDO - VARAL DO BRASIL - JUNHO 2014 -Genebra - Suíça-
Grupo pequeno de escritores formado no Facebook. Um voo em bando, que deu origem ao livro.


E-BOOK As aventuras de Mada-Leninha - o desaparecimento de Bubu, versão digital na Amazon.com