SONIA CABRAL
PORTUGUÊS
BIBLIOGRAFIA
 
BIBLIOGRAFIA

 

   Muitas Histórias para Contar         

Gabi vai visitar sua avó que vive numa cidade do interior, e recebe o álbum com recortes de jornais e revistas que ela colecionara quando criança. O álbum desperta em Gabi o interesse em conhecer como viviam as mulheres no inicio do século passado. A partir daí, muitas histórias são contadas sobre as mulheres pioneiras que ousaram questionar a sociedade e lutaram para garantir seus direitos.

https://itunes.apple.com/br/book/muitas-historias-para-contar/id571895795?mt=11

 

“Bate- papo com Elizabeth Bishop”

Carla recebe uma mensagem via Facebook de uma estudante de Nova York perguntando-lhe  se a casa da escritora americana  Elizabeth Bishop, em Ouro Preto, ainda existia. Com ajuda da professora Marta e de seus colegas de turma, Carla consegue localizar a casa Mariana. À medida que se aprofundava o conhecimento sobre  trajetória de Elizabeth Bishop no Brasil, uma nova personagem se entrelaçava na história - a da sua companheira Lota de Macedo. A orientação sexual de Elizabeth que, a princípio, provocou por parte de um aluno uma reação preconceituosa e comentários maliciosos, motivou a professora a refletir com seus alunos sobre relações homoafetivas. https://itunes.apple.com/br/book/bate-papo-com-elizabeth-bishop/id524378998?mt=11

 

  O Blog da Bel

Bel recebe um pacote contendo um brinco e um bilhete lhe propondo um desafio: descobrir a quem pertencera aquela joia antiga. O bilhete indica que ela deve ir a três lugares, e em cada um encontrará uma pessoa que lhe contará uma história e lhe proporá um enigma. Ela conta com a ajuda de seus melhores amigos e também dos leitores de seu blog, que acompanham passo a passo a aventura. No entanto, num dado momento, ocorre um impasse e ninguém consegue decifrar o enigma proposto na narrativa.

https://itunes.apple.com/br/book/o-blog-da-bel/id524379149?mt=11